É preciso agir!
A campanha solidária Educação na linha de frente da fome continua. Para ajudar na divulgação, os alunos tiveram o desafio de criar um manifesto.
Parabéns a todos pelo empenho na criação dessa atividade. Porém, uma aluna criou o manifesto que se tornou nosso. A aluna vencedora do Torneio CMA edição “Manifesto contra fome” foi a Grazielle do 2º Ensino Médio.
Confiram o texto que ela escreveu:
“Você já sentiu fome? Já foi para algum lugar com seus pais e ficou esperando por horas a fio enquanto eles resolviam alguma coisa? Sabe aquele momento em que a fome aperta, quando seu estômago se contorce?
A sensação é horrível, certo? Agora imagine passar por isso diariamente, onde não apenas parece que você não come há dias, mas a realidade é que você não se alimentou. Imagine perder o sono no meio da madrugada, porque seu estômago não para de roncar e implorar por alimento. Consegue imaginar se passando por isso? Acredito que a resposta seja um não fervoroso, mas essa é exatamente a situação de muitas famílias e moradores de rua do Brasil. Por isso, deixo aqui meu apelo.
Fomos agraciados com a oportunidade de ter um alimento na mesa, e ainda de poder fazer pequenos “lanches” entre as refeições, logo, além de agradecer todos os dias por essa dádiva, devemos compartilhar a alegria que é comer com aqueles que não podem ter esse prazer. Tenho certeza de que aquele pão dormido que iria parar no seu lixo deixaria alguém necessitado extremamente feliz.
Sendo assim, comovidos pela atual situação da nossa população, estamos realizando a campanha: A educação na linha de frente contra a fome. Junte se a nós, faça a diferença em nosso bairro, pois alguém que tem mais poder aquisitivo, um pacote de arroz, feijão, óleo, enfim, itens da cesta básica não é quase nada, por isso convido vocês a doarem a maior quantidade de alimentos que possam! Para participar, basta fazer a entrega na porta do Colégio Mundo Atual. Não bastar refletir, temos que AGIR!”
Incrível né?
Confira o nosso vídeo da campanha para entender o que estamos fazendo: Vídeo da campanha